Card image
Competições
Ricciardo critica Verstappen após acidente na Hungria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo foi atingido por Verstappen ainda na primeira volta. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Daniel Ricciardo está muito irritado com Max Verstappen. O australiano abandonou o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado na manhã deste domingo (30), ainda na primeira volta, após receber um toque de seu companheiro de equipe Red Bull na segunda curva do circuito de Hungaroring.

Largando da sexta posição, Ricciardo avançou ao quarto lugar ao passar por Verstappen e Lewis Hamilton. O australiano, porém foi atingido pelo holandês, que freou muito tarde ao tentar passar pelo companheiro de equipe. A Red Bull, que tinha na etapa húngara uma chance de vencer Ferrari e Mercedes, viu um de seus pilotos abandonar a prova e o outro ser punido pelo incidente.

“Não há muito que dizer. Foi amador, para dizer o mínimo. Ele não gosta de ficar atrás de um companheiro de equipe. Ele nem estava tentando passar, não havia espaço para isso. Bottas estava próximo à frente e eu estava por fora, não tinha como”, disse Ricciardo, logo depois de deixar a corrida.

“Não acho que ele goste quando um companheiro de equipe está na frente. Você tem toda a prova para tentar ultrapassar, mas ali não tinha como. Foi um erro infantil”, seguiu o australiano, que questionou a maturidade de seu companheiro de equipe.

“Vou falar com ele depois da prova. Vamos ver se age como sua idade ou se será homem e assumirá a responsabilidade”, completou Ricciardo, que pela primeira vez na carreira abandonou um Grande Prêmio na primeira volta da corrida.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários