Card image
Competições
Vettel abre sábado na frente em Hungaroring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel quebrou o recorde do circuito de Hungaroring. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Pilotando a Ferrari equipada com pneus supermacios, o alemão registrou na melhor de suas voltas na atividade realizada na manhã deste sábado (29) 1min17s017, quebrando o recorde do circuito de Hungaroring.

A segunda colocação ficou com Kimi Räikkönen, que completou o 1-2 do time de Maranello na atividade. Valtteri Bottas levou a Mercedes ao terceiro lugar, seguido por Max Verstappen, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Lewis Hamilton, com o outro carro da estrela de três pontas.

Stoffel Vandoorne levou a McLaren ao sexto lugar na última sessão livre do final de semana, e foi seguido por Nico Hulkenberg, da Renault. Daniel Ricciardo, mais rápido da sexta-feira, terminou a sessão em oitavo, e viu sua Red Bull apresentar problemas. Fernando Alonso, com a outra McLaren, foi o nono, enquanto Jolyon Palmer foi o décimo com a Renault.

Felipe Massa terminou a atividade apenas com a 17ª colocação. O brasileiro está com uma virose e deixou o treinamento antes do final sentindo-se mal. A Williams poderá substituir o brasileiro por Paul di Resta, piloto que disputou um GP pela última vez em 2013, quando defendia a Force India. O escocês atualmente é piloto de testes do time de Grove e corre no DTM.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a o Grande Prêmio da Hungria. A 11ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 será disputado no domingo (30), a partir das 9h.

Confira como foi o treino

A atividade foi iniciada às 6h com Romain Grosjean, Marcus Ericsson e Daniil Kvyat partindo à pista. Porém, quem marcou a primeira volta rápida da atividade foi Carlos Sainz, com 1min23s758 com pneus médios instalados em sua Toro Rosso. Após melhorar um pouco sua marca, o espanhol acabou superado por Kimi Räikkönen, que cravou 1min18s727 com sua Ferrari.

Jolyon Palmer, que danificou sua Renault duas vezes na sexta-feira, avançou ao quinto lugar, enquanto Räikkönen melhorou seu tempo para 1min17s909, novamente com os supermacios. Na sequência, Sebastian Vettel assumiu a ponta da folha de tempos com 1min17s790. A Mercedes mandou seus pilotos à pista e viu Lewis Hamilton pular para o terceiro lugar.

Com 35 minutos restando para o final da atividade, Daniel Ricciardo subiu para a quarta colocação, avançando para o terceiro posto logo depois. A Red Bull do australiano, porém, parou na pista com 27 minutos para o fim do treinamento, forçando uma bandeira amarela. Na sequência, a Mercedes mandou Bottas à pista e marcou o terceiro tempo com os supermacios.

Vettel melhorou ainda mais seu tempo ao marcar 1min17s017 com pneus de faixa vermelha novos. Hamilton partiu à pista, mas foi sete décimos mais lento que o alemão da Ferrari. Pouco depois, a Autosport, revista inglesa, publicou em seu Twitter que Felipe Massa, ainda mal por conta de uma virose, não voltaria mais ao treinamento. Paul di Resta está em Mogyorod e poderá substituí-lo.

Pouca coisa mudou nos minutos finais da atividade. Melhor para Vettel, que terminou a atividade na frente.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários