Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Nico Hülkenberg perderá cinco posições no grid de largada para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontece em Hungaroring. A Renault precisou trocar a caixa de câmbio do carro do piloto alemão antes de a peça ser usada em seis GPs, como manda o regulamento da principal categoria do automobilismo mundial.
A equipe francesa comunicou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda na quarta-feira (26). A caixa de câmbio anterior sofreu danos após o GP da Inglaterra, disputado duas semanas atrás.
O problema joga uma ducha de água fria em Hülkenberg, que teve bons resultados nos treinos desta sexta-feira. Após ser o nono mais rápido no primeiro treino, o alemão avançou ao sétimo posto na segunda sessão. O piloto vem do melhor resultado da Renault no ano, o sexto lugar na Inglaterra.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 terão prosseguimento neste sábado (29), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, com a terceira sessão livre. Depois, às 9h, acontece a definição do grid de largada. A corrida está marcada para 9h de domingo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário