Card image
Competições
Verstappen fala em dificuldades em treinos na Hungria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen disse que o carro terminou o dia em boas condições. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Max Verstappen admitiu ter tido algumas dificuldades na sexta-feira (28) de treinos para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, mas que a parte final foi boa para a Red Bull. O holandês, que terminou a primeira sessão no circuito de Hungaroring em quinto, para depois ser o sexto no segundo treinamento, destacou ainda o equilíbrio na tabela de tempos quando todos estão com os pneus supermacios.

“Do meu lado, no começo, foi um pouco difícil hoje e eu estava lutando com o equilíbrio. Mudamos muitas coisas no carro e, no final do segundo treino, realmente estava bastante bem”, disse Verstappen, resslatando que os competidores estão muito próximos quando os pneus de faixa vermelha são utilizados por todos.

“Com pneus supermacios, todos se uniram, mas eu lutava para obter uma volta limpa por causa das bandeiras vermelhas e amarelas. Eu saí novamente quando todos estavam fazendo simulações de corrida e os tempos do setor estavam finos, então estamos lá em cima e está ficando bem”, seguiu o holandês da Red Bull.

Verstappen, que terminou o dia satisfeito com o desempenho de sua Red Bull, acredita ainda que será necessário melhorar ainda mais o carro para este sábado. O holandês cita o aumento de potência que a Mercedes promove em seus equipamentos para a definição do grid de largada, mas garante estar com um desempenho melhor em Hungaroring em relação aos finais de semana anteriores.

“Eu finalmente me sinto bem no carro no final de uma sessão de treinos, então eu acho que podemos trabalhar daqui. Na classificação, a Mercedes, claro, aumentará a potência, então acho que ainda precisamos encontrar um pouco de ritmo para lutar contra eles, mas tudo está muito melhor do que nas corridas anteriores”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários