Card image
Competições
Ricciardo domina TL2 na Hungria e fecha sexta-feira na frente

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo liderou as duas sessões do dia em Hungaroring. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Daniel Ricciardo terminou o segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 com o melhor tempo. O australiano da Red Bull, que já havia sido o mais rápido na primeira atividade desta sexta-feira (28), deu na melhor de suas voltas pelo circuito de Hungaroring em 1min18s455, usando pneus supermacios.

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, que com a Ferrari acabou 0s183 distante do tempo de Ricciardo. Valtteri Bottas levou a Mercedes ao terceiro lugar na folha de tempos, e foi seguido por Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que deu sua melhor volta com pneus macios.

Max Verstappen, com a outra Red Bull, terminou a atividade na sexta colocação, deixando Nico Hülkenberg, piloto da Renault, em sétimo. A oitava posição ficou com Fernando Alonso, da McLaren, enquanto Carlos Sainz, da Toro Rosso, completou a sessão em nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Stoffel Vandoorne, da McLaren, enquanto Felipe Massa, que escapou três vezes na atividade, foi apenas o 15º com a Williams.

A sessão sofreu com duas bandeiras vermelhas na metade final. Primeiro Pascal Wehrlein acertou com força sua Sauber contra a barreira de pneus da curva 11, paralisando a atividade por 12 minutos. Depois, Jolyon Palmer bateu com 1h12min de treinamento, danificando a suspensão traseira de sua Renault.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de Hungaroring neste sábado (29) para mais duas atividades. Primeiro, às 6h, acontece o último treino livre do final de semana, enquanto às 9h será realizada a tomada de tempo para definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Hungria está marcado para domingo às 9h.

Confira como foi o treino

A segunda atividade da Fórmula 1 em Hungaroring começou com Kimi Räikkönen puxando a fila e sendo o primeiro piloto a visitar a pista. O finlandês também foi o primeiro a registrar volta rápida, logo sendo superado por Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Com 14 minutos de sessão, Lewis Hamilton marcou 1min19s373, usando os pneus macios em sua Mercedes.

Após ser momentaneamente superado por Daniel Ricciardo, Hamilton quebrou a barreira de 1min19s e registrou 1min18s779. Räikkönen voltou à pista no final da meia hora inicial da sessão com pneus supermacios em sua Ferrari, e marcou o segundo melhor tempo. Na sequência, Vettel tomou a primeira posição com 1min18s638, também com os compostos de faixa vermelha.

Depois de Bottas aparecer em segundo, Räikkönen apareceu lento no terceiro setor do circuito húngaro. O finlandês reclamou que seu carro não tinha potência, mas logo a Ferrari voltou a funcionar e o piloto seguiu com seu treinamento. Ricciardo, por sua vez, marcou 1min18s455 com sua Red Bull, tomando a ponta da folha de tempos.

Felipe Massa rodou no primeiro setor quando restavam 49 minutos para o final da atividade, enquanto Kevin Magnussen seguia nos boxes. O dinamarquês viu Antonio Giovinazzi bater sua Haas no primeiro treino livre. A sessão teve uma bandeira vermelha quando restavam 39 minutos, graças a um acidente com Pascal Wehrlein, que bateu sua Sauber na barreira de proteção da curva 11.

A sessão foi retomada após 12 minutos com os pilotos partindo para as simulações de corrida. Alguns momentos depois, foi a vez de Stoffel Vandoorne ter problemas com sua McLaren, enquanto Massa deu uma nova escapada da pista. Restando 18 minutos, Jolyon Palmer bateu no terceiro setor do circuito, provocando nova bandeira vermelha.

O ensaio foi retomado com 12 minutos para o final, mas os tempos não baixaram mais, deixando Ricciardo com o melhor tempo.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários