Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
O Campeonato Brasileiro Dopamina de Endurance desembarca em São Paulo (SP) neste final de semana para a realização da terceira etapa da temporada, os 500 Km de Interlagos, prova que será disputada no Autódromo José Carlos Pace. Contando protótipos e carros de Grã-Turismo, o grid contará com mais de 40 carros.
Na categoria GT1, que reúne os carros mais velozes do grid, a liderança do campeonato pertence a dupla formada por Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que assumiram esta posição após a vitória na etapa de Curitiba, disputada no mês passado.
“Interlagos é a ‘casa’ da nossa equipe e temos um ótimo retrospecto nesse circuito. Já corremos muitas vezes lá e ganhamos algumas. Nosso carro atual, o Porsche 911 GT3 R, nunca andou no traçado, mas temos muitas referências e experiências de corridas anteriores. Isso certamente vai ajudar a chegar rapidamente a um acerto competitivo para a corrida”, disse Visconde.
“Acho que o Porsche vem forte para essa corrida. É um circuito onde é importante ter boa tração e um motor forte para os trechos em subida, e isso nosso carro tem. Os protótipos estão evoluindo e serão fortes adversários. Alguns deles têm motor turbo, mas vão ter que diminuir a pressão para a corrida. Por isso, digo que vai ser difícil conquistar a pole position, mas temos boas chances de vitória”, explica Maurício.
Os treinos para a disputa dos 500 Km de Interlagos começam nesta sexta-feira (28), a partir das 11h, quando os carros do Brasileiro de Endurance dividirão a pista com os competidores do Campeonato Paulista de Força Livre. O sábado será dedicado as sessões classificatórias, enquanto a corrida está marcada para o domingo, a partir das 15h10.
Foto: Rodrigo Guimarães
Deixe seu Comentário