Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sébastien Buemi chega ao Canadá na condição de favorito ao título da temporada 2016/2017 da Fórmula E. O suíço chega para a disputa do ePrix de Montreal, última etapa do campeonato, com dez pontos de vantagem para Lucas di Grassi, único piloto ainda capaz de lhe tomar o título, mesmo depois de ficar de fora do ePrix de Nova York, disputado há duas semanas.
“Foi muito estranho não correr em Nova York. Então estou muito feliz por ir à Montreal e me encontrar com a equipe novamente para correr a última etapa do ano”, disse o piloto da Renault e.Dams, que precisou defender a Toyota no Mundial de Endurance no final de semana da etapa americana.
Buemi ressaltou ainda que a preparação para o final de semana decisivo da categoria dos carros elétricos foi comum, sem nenhuma mudança. O suíço disse ainda que parte para o Canadá visando não só faturar o título de pilotos, mas também para garantir a taça entre as equipes.
“Nós ainda temos chances de manter nossos dois títulos. Sendo assim, eu me preparei para este final de semana de ePrix de uma forma normal. Tentaremos fazer o melhor que nós pudermos. Espero que nós possamos terminar esta temporada em alta. Estou realmente ansioso para isso”, completou.
A programação do ePrix de Montreal da Fórmula E será a mesma no sábado e no domingo, com a realização de dois treinos livres, a definição das posições de largada e a corrida. As duas provas finais do campeonato acontecem às 17h, pelo horário de Brasília.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário