Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) começa a pensar nas modificações que os carros da Fórmula 1 terão de passar por conta da adoção do Halo, protetor de cockpit que será adotado pela categoria a partir da próxima temporada, e planeja alterações no regulamento técnico do campeonato.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o peso mínimo dos carros passará de 728 para 733 quilos. O Halo pesa mais de cinco quilos, porém o regulamento deste ano já levava em consideração a adoção da peça, testada ao longo da temporada de 2016.
Além disso, a entidade máxima do automobilismo mundial também afrouxará as normas para o procedimento de saída dos pilotos dos carros. Atualmente os competidores têm até cinco segundos para deixar o veículo, e este tempo será ampliado para, pelo menos, oito segundo, de acordo com a publicação alemã.
O Halo foi escolhido pela FIA após um teste com o Shield, dispositivo de proteção derivado do Aeroscreen, receber críticas de Sebastian Vettel após teste realizado durante o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra. A entidade acredita que o Shield precisa passar por mais testes antes de ser adotado.
Foto: Getty Images
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