Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Eric Granado assumiu a liderança do Campeonato Europeu de Moto2 no último domingo (23), ao vencer as duas baterias da rodada dupla de Estoril, em Portugal. Com o triunfo duplo, o brasileiro soma agora quatro vitórias consecutivas no torneio, e abriu 25 pontos em relação a Ricky Cardús, agora vice-líder da temporada.
“Largamos bem na primeira corrida e consegui me manter próximo dos três primeiros que estavam andando no mesmo ritmo. Então estudei bastante os adversário para não cometer nenhum erro e, assim que aparecia uma oportunidade, colocava de lado para realizar a ultrapassagem”, disse Granado.
“Quando assumi a liderança, após superar o Steven Odendaal, piloto da África do Sul, me mantive na primeira colocação até a bandeirada”, seguiu o piloto, que após a primeira vitória do dia, teve na segunda corrida uma batalha mano a mano com Cardús, seu principal rival na disputa do campeonato.
“Abri dois segundos após a largada e marquei a volta mais rápida no começo. Mas o Cardús, piloto espanhol, conseguiu a minha referência, diminuiu a vantagem e me ultrapassou. Tivemos uma longa disputa e, na última volta, retomei a ponta após enxergar um pequeno espaço que ele abriu”, disse o brasileiro.
“Na última chicane, entrei um pouco mais fechado para manter a posição e nos tocamos, onde acabei indo para a brita. Mas, felizmente, mesmo após esse momento que foi o mais tenso, consegui terminar na primeira colocação”, explicou Granado, que comemorou muito o resultado da etapa.
“O fato de conseguir me superar neste final de semana, num circuito que eu ainda não conhecia e que, na quinta e na sexta, mostrou que não seria fácil, me deixou feliz. Mas, com a liderança, a vantagem e as quatro vitórias consecutivas, estou muito mais feliz”, completou.
Após a etapa de Estoril, Granado ocupa agora a liderança do Europeu de Moto2 com 140 pontos, contra 115 de Cardús. Steven Odendall aparece em terceiro com 101, e é seguido por Héctor Garzó, quarto com 87. Joe Roberts fecha a lista dos cinco primeiros com 72.
A próxima etapa do Europeu de Moto2 acontece apenas no dia 17 de setembro, com a realização da rodada dupla de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário