Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
A Renault confirmou nesta segunda-feira (24) a escalação de Robert Kubica para os testes coletivos da Fórmula 1, marcados para o circuito de Hungaroring, na Hungria. O polonês, que realizou anteriormente dois testes com o carro de 2012, correrá no segundo dia de atividades, marcado para o dia 2 de agosto.
“Os dois primeiros dias de testes permitiram a Robert e a nós mesmos reunir uma grande quantidade de informações. A sessão que está por vir com o R.S.17 em Hungaroring nos permitirá obter informações detalhadas e precisas do atual carro e condições representativas”, disse Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault.
“Depois deste teste, nós analisaremos as informações coletadas para determinar em quais condições seria possível para Robert retornar a competir nos próximos anos”, completou o dirigente, que para contar com Kubica nos testes de intertemporada, alijou Jolyon Palmer, seu titular, das atividades na Hungria. Isso acontece por conta de as equipes serem obrigadas a dar dois dias de testes à pilotos com, no máximo, dois GPs disputados.
Kubica não participa de uma sessão oficial da Fórmula 1 desde os testes de pré-temporada de 2011. Pouco depois das atividades realizadas em Valência, na Espanha, o polonês se acidentou gravemente na disputa de um rali na Itália, ficando fora da principal categoria do automobilismo mundial desde então.
Além de Kubica, a Renault terá nos testes coletivos a presença do canadense Nicholas Latifi, piloto que atua regularmente na Fórmula 2, e que andará com o R.S.17 no dia primeiro de agosto.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário