Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
René Rast venceu na manhã deste sábado (22) a primeira bateria da etapa de Moscou do DTM. Largando da pole position por conta da punição aplicada a Marco Wittmann, que estourou o limite de advertências da temporada, o piloto da Audi manteve a ponta ao longo de toda a corrida, e conteve os poucos ataques de Mike Rockenfeller para vencer na capital russa.
A segunda colocação ficou justamente com Rockenfeller, que completou a dobradinha da Audi na Rússia. Marco Wittmann, que largou da sexta posição, completou o pódio com uma BMW. Robert Wickens foi o melhor piloto da Mercedes na corrida, terminando na quarta colocação, logo à frente de Timo Glock, da BMW.
Único brasileiro no grid do Campeonato Alemão de Turismo, Augusto Farfus abandonou a disputa quando restavam quatro voltas para o final da prova. O piloto da BMW chegou a ocupar o terceiro lugar nos giros iniciais, e tentou um ataque sobre Rockenfeller, mas após uma escapada para a grama e um toque, o curitibano teve um furo no pneu, e foi aos boxes, abandonando mais tarde.
Após a disputa da corrida deste sábado, Rast assumiu a liderança do DTM. O piloto da Audi aparece agora com 99 pontos, seis à frente de seus dois principais concorrentes, Lucas Auer e Mattias Ekström. O austríaco terminou a prova moscovita na sexta posição, enquanto o sueco completou a prova em oitavo.
Neste domingo (23) acontece a corrida de encerramento da etapa de Moscou do DTM. A programação contempla um treino livre e a definição do grid de largada.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário