Card image
Notícias
Alex Barros domina sexta-feira de treinos em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/07/2017
  • Atualizado: 22/07/2017 às 0:20
  • Por: Leonardo Marson
Veterano liderou os dois treinos do dia na capital paulista. (Foto: Sampafotos)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Alexandre Barros foi o piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira (21) para a disputa da quarta etapa da SuperBike Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O veterano marcou 1min37s303, comandando a folha de tempos combinada das duas atividades do dia – a terceira sessão foi cancelada por falta de luminosidade.

A segunda colocação ficou com Diego Pierluigi, companheiro de equipe de Barros, que acabou distante 0s248 do melhor tempo do dia. Diego Faustino, atual tricampeão da SuperBike, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por José Luiz Cachorrão. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Wesley Gutierrez.

“Viemos para essa etapa com novidades nas motos e já tivemos uma melhora. No meu equipamento #4, trabalhamos no setup, mas ainda não estou satisfeito. Quero mudar mais algumas coisas, especialmente na suspensão e geometria”, disse Barros, após o encerramento das atividades do dia na zona sul paulistana.

“Os tempos estão bons, seguindo o ritmo da última etapa, mas queremos baixar essas marcas. E amanhã vamos trabalhar nestes ajustes para buscarmos um bom resultado no grid para a corrida”, completou Barros, que tenta neste final de semana sua primeira vitória na atual temporada da principal categoria do motociclismo nacional.

O sábado (22) será marcado pela realização da tomada de tempos para definição do grid de largada para a quarta etapa da SuperBike Brasil. Serão três sessões classificatórias ao longo do dia para definir os 15 pilotos mais rápidos. A definição da pole position acontece às 15h15.

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários