Card image
Nascar
Truck Series: Crafton vence no oval de terra de Eldora

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/07/2017
  • Atualizado: 20/07/2017 às 2:20
  • Por: Leonardo Marson
Crafton venceu pela primeira vez em um circuito de terra. (Foto: Nascar/Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Matt Crafton venceu na noite desta quarta-feira (19) a 11ª etapa da Nascar Camping World Truck Series, disputada no oval de pista de terra de Eldora. O resultado na pista de uma milha representa a primeira vitória do piloto do carro número 88 no ano, e o fim de um jejum de 27 corridas sem alcançar o victory lane.

O resultado representa a primeira vitória de Crafton em uma pista de terra. Diferente de muitos pilotos americanos, o dono do Toyota preparado pela equipe ThorSport Racing só passou a correr neste tipo de circuito quando Eldora entrou no calendário da terceira principal divisão da categoria americana, em 2013.

Vencedor do primeiro segmento da prova, Crafton tomou a liderança de forma definitiva quando restavam dez voltas para o encerramento da corrida, após uma relargada ocorrida depois de um acidente com Ray Cicarelli. Stewart Friesen, piloto que liderou 93 das 150 voltas, terminou a prova com a segunda colocação, seguido por Chase Briscoe.

Grant Enfinger terminou em quarto, seguido por John Hunter Nemechek. Bobby Pierce foi o sexto, logo à frente de Noah Gragson. Justin Haley completou a prova na oitava posição, enquanto Christopher Bell, líder por 22 voltas e um dos nomes candidatos à vitória no início da prova, concluiu em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Austin Cindric.

A Nascar Camping World Truck Series prossegue no próximo dia 29 de julho, com a realização da etapa de Pocono.

Deixe seu Comentário

Comentários