Card image
Notícias
CBA premia Lucas Okada com temporada na Fórmula 3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Atualizado: 19/07/2017 às 17:09
  • Por: Leonardo Marson
Okada recebe prêmio das mãos de Waldner Bernardo, presidente da CBA. (Foto: Luiz Pinheiro)

Da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Encerrada no último sábado (15), a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart reservou um prêmio mais do que especial para Lucas Okada. O piloto, terceiro colocado da categoria Sudam, foi premiado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com uma temporada na categoria Academy da Fórmula 3 Brasil.

Okada, que acabou superado por André Nicastro e Olin Galli, foi o melhor entre os pilotos que se enquadram nas condições exigidas pela entidade máxima do automobilismo brasileiro para ser elegível ao prêmio: tem menos de 20 anos e jamais disputou uma corrida de Fórmula 3 na carreira. O prêmio, bancado pela CBA, equivale a um montante de 500 mil reais.

“Uma das funções básicas da CBA é a de realizar e fomentar o automobilismo. O degrau técnico e, sobretudo, financeiro de um jovem que sai do kart em busca das categorias de fórmula é muito grande. Assim, com este valioso incentivo, oferecemos a um competidor a oportunidade de dar sequência em sua carreira em uma das categorias mais técnicas e competitivas do Brasil”, diz Waldner Bernardo, presidente da CBA.

Este é o segundo ano em que a CBA premia um piloto da classe Sudam com uma temporada na categoria mais veloz do automobilismo brasileiro Em 2016, Pedro Goulart se tornou campeão brasileiro, e disputa neste ano sua temporada de estreia na Fórmula 3 Brasil, onde ocupa a quinta colocação da categoria Academy.

“Nesta temporada o Pedro Goulart, que foi campeão em 2016, já está usufruindo deste prêmio e, em 2018, esperamos que o Okada possa fazer sucesso também nos autódromos”, completou o presidente da entidade máxima do automobilismo brasileiro.

Foto: Luiz Pinheiro

Deixe seu Comentário

Comentários