Card image
Competições
FIA escolhe Halo como protetor de cockpit para 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Halo foi testado por todas as equipes em 2016. (Foto: Sutton Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Cinco dias depois da realização do primeiro teste do Shield em um treino livre de Grande Prêmio de Fórmula 1, a FIA escolheu o Halo como dispositivo de proteção de cockpit dos carros para a temporada 2018. A peça foi testada ao longo do ano passado, e é a escolhida pela entidade máxima do esporte a motor mundial.

LEIA MAIS:
Renault trocará Palmer por Kubica, diz jornal
Novatos invadem testes da Fórmula 1 em Hungaroring
Haas e Williams fecham dia de testes da Pirelli
Hülkenberg vibra com resultado em Silverstone

O Halo foi muito criticado durante a temporada 2016, e em reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1, realizada nesta quarta-feira (19), nove das dez equipes do grid reprovaram a adoção deste dispositivo. A Federação Internacional de Automobilismo, porém, pressionou para que uma solução fosse adotada a partir do ano que vem.

Vettel se queixou do Shield após teste em Silverstone. (Foto: Getty Images)

Todas as equipes fizeram atividades utilizando o Halo no último ano, enquanto o Shield passou por apenas um teste em pista, realizado por Sebastian Vettel, que criticou a peça, alegando sentir tonturas na única volta que deu com o escudo colocado em sua Ferrari. Desta forma, entende-se que a mais nova das soluções apresentadas para proteção de cockpit ainda precisa ser aperfeiçoada.

A decisão da FIA, porém, não é definitiva. O Conselho Mundial da Fórmula 1 ainda precisa aprovar a utilização do Halo para a próxima temporada.

Foto: Sutton Images

Deixe seu Comentário

Comentários