Card image
Competições
Renault trocará Palmer por Kubica, diz jornal

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Kubica participou de dois testes com o carro de 2012 pela Renault. (Foto: Renault)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

A Renault pode substituir Jolyon Palmer por Robert Kubica a partir do Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. A informação veiculada pelo jornal alemão “Bild” nesta quarta-feira (19), surge dias depois de Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, desmentir uma eventual troca do piloto britânico por Carlos Sainz, atual piloto da Toro Rosso.

LEIA MAIS:
Equipes rejeitam pneus médios para o GP da Hungria
Novatos invadem testes da Fórmula 1 em Hungaroring
Haas e Williams fecham dia de testes da Pirelli
Hülkenberg vibra com resultado em Silverstone

Kubica é cogitado para participar dos testes de intertemporada, marcados para os dias 2 e 3 de julho em Hungroring, pela Renault. O polonês, que fez duas atividades com o carro de 2012, teria a possibilidade de andar pela primeira vez com o equipamento atual.

A equipe francesa, porém, precisa cumprir com uma regra da FIA, que obriga os times a dedicarem ao menos dois dias de testes a pilotos com no máximo dois GPs disputados. Kubica tem 76 largadas na Fórmula 1, o que faria a Renault ter de escolher entre o polonês e Palmer para a atividade.

De acordo com o Bild, que crava a presença de Kubica nos testes em Hungaroring, caso o polonês demonstre ser rápido, será o substituto de Palmer a partir da etapa de Spa-Francorchamps. A prova na Bélgica é a primeira após a parada de verão da Fórmula 1.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários