Card image
Competições
Novatos invadem testes da Fórmula 1 em Hungaroring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Líder da Fórmula 2, Charles Leclerc testará pela Ferrari em Hungaroring. (Foto: FIA Formula 2)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

A Fórmula 1 se prepara para a realização de testes coletivos após o Grande Prêmio da Hungria, marcado para o dia 30 de julho, em Hungaroring. As atividades acontecem no traçado magyar em 2 e 3 de agosto, e serão marcadas pela grande quantidade de pilotos novatos que poderão no futuro, aparecer no grid da principal categoria do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
Haas e Williams fecham dia de testes da Pirelli
Hülkenberg vibra com resultado em Silverstone
Force India escala Auer para testes em Hungaroring

O regulamento da FIA exige que dois dos quatro dias de testes ao longo da temporada sejam feitos por pilotos que disputaram, no máximo, dois Grandes Prêmios na carreira. Isso faz com que o número de novatos para as atividades em Hungaroring seja alto. Dos pilotos confirmados, sete são nomes do atual grid, e 11 são potenciais estreantes.

Campeão da então GP2 no ano passado, Pierre Gasly – que estreou na Fórmula E no último final de semana – testará com a Red Bull na Hungria. Outra presença confirmada é a de Charles Leclerc, monegasco que domina a temporada da Fórmula 2, na Ferrari. Já a Mercedes terá George Russell, inglês que lidera o campeonato da GP3.

A Force India, por sua vez, escalou Nikita Mazepin, seu piloto de desenvolvimento, e Lucas Auer, austríaco que é o atual vice-líder do DTM. Já a McLaren terá Lando Norris, atual terceiro colocado do Campeonato Europeu de Fórmula 3, em um de seus carros nos exercícios em Hungaroring. A Williams contará com Gary Paffett, veterano no Campeonato Alemão de Turismo.

A lista de novatos escalados é completada por Nicholas Latifi, canadense que testará pela Renault, Santino Ferrucci, piloto de desenvolvimento da Haas, Sean Gelael, com a Toro Rosso, e a dupla da Sauber formada por Gustav Malja e Nobuharu Matsushita.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários