Card image
Nascar
Hamlin quebra jejum da Joe Gibbs e vence em New Hampshire

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/07/2017
  • Atualizado: 16/07/2017 às 20:59
  • Por: Leonardo Marson
Hamlin venceu pela 30ª vez na carreira. (Foto: Nascar Media)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Denny Hamlin venceu na noite deste domingo (16) a etapa de New Hampshire da Monster Energy Nascar Cup Series. Foi a primeira vitória do piloto do carro número 11 – e da Joe Gibbs Racing – na atual temporada da principal divisão da categoria americana, que veio após o veterano suportar a pressão de Kyle Larson nas voltas finais da corrida.

Larson levou o carro da Chip Ganassi ao segundo lugar, após chegar 0s509 atrás de Hamlin. Vencedor do primeiro estágio, Martin Truex Jr., piloto da Furniture Row que largou da pole position, terminou em terceiro, seguido por Matt Kenseth, companheiro de Hamlin. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kevin Harvick, com um Ford da Stewart-Haas.

O mexicano Daniel Suárez terminou a prova em sexto com mais um carro da Joe Gibbs, enquanto Clint Bowyer, da Stewart-Haas, foi o sétimo, logo à frente de Kurt Busch, mais um de seus companheiros de equipe. Brad Keselowski foi o nono com o Ford da Penske, enquanto Jimmie Johnson, piloto da Hendrick, fechou a lista dos dez melhores.

Com a vitória, Hamlin tornou-se o 11º piloto a garantir vaga nos playoffs, e o 12º vencedor do ano. Joey Logano possui uma vitória, mas não passou pela vistoria pós-corrida e teve a classificação revogada. Neste domingo, o piloto da Penske abandonou na volta 269 com problemas na suspensão traseira de seu Ford.

A Nascar segue no próximo domingo (23), com a disputa da tradicional Brickyard 400, em Indianápolis.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários