Card image
Mundial de Endurance
WEC: Hartley, Bamber e Bernhard vencem em Nürburgring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2017
  • Atualizado: 16/07/2017 às 20:26
  • Por: Leonardo Marson
Foi a segunda vitória da trinca do Porsche #2 na temporada. (Foto: AdrenalMedia)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Brendon Hartley, Earl Bamber e Timo Bernhard venceram neste domingo (16) as 6 Horas de Nürburgring, quarta etapa da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Os vencedores das 24 Horas de Le Mans deste ano travaram uma grande disputa com André Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy, companheiros de equipe Porsche, para conquistar a segunda vitória no FIA WEC.

Lotterer, Jani e Tandy tiveram que se contentar com a segunda colocação na Alemanha, uma vez que chegaram apenas 1s606 atrasados em relação aos vencedores. Os dois trios da Toyota completaram o top-4 da prova, com Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López terminando à frente de Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, que tiveram um problema antes da largada e terminaram cinco voltas atrás dos líderes.

Com um Oreca da Jackie Chan DS Racing, Oliver Jarvis, Ho-Pin Tung e Thomas Laurent foram os vencedores entre os competidores da classe LMP2. A segunda posição da classe ficou com Bruno Senna, Julien Canal e Filipe Albuquerque, da Rebellion. Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Matt Rao, com um Alpine, terminaram em terceiro.

Defendendo a Rebellion, Pipo Derani, que substituiu Nelsinho Piquet – envolvido com a Fórmula E – terminou em quarto ao lado de David Heineimeier-Hansson e Mathias Beche. Já André Negrão, que conduziu um Alpine da equipe Signatech ao lado de Nelson Panciatici e Pierre Ragues, abanodonou a prova.

Pela classe LMGTE-Pro, a vitória ficou com James Calado e Alessandro Pier Guidi, pilotos de uma Ferrari 488 GTE da AF Corse. Richard Lietz e Frédéric Mokowiecki levaram o Porsche 919 RSR ao segundo lugar, seguidos pelos companheiros de equipe Michael Christiansen e Kevin Estre. Darren Turner, Jonathan Adam e Daniel Serra terminaram na sétima posição com um Aston Martin.

Na LMGTE-Am, a vitória ficou com o Porsche 919 RSR da Dempsey-Proton, pilotado por Christian Ried, Matteo Cairolli e Marvin Dienst. Francesco Castelacci, Miguel Molina e Thomas Flohr terminaram em segundo com uma Ferrari 488 GTE, enquanto Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda completaram o pódio com um Aston Martin Vantage V8.

O Mundial de Endurance terá agora uma grande parada, e só será retomado no dia primeiro de setembro, com a realização das 6 Horas do México, que acontecerá no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Foto: AdrenalMedia

Deixe seu Comentário

Comentários