Card image
Competições
Vettel lamenta furo do pneu no final do GP da Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel teve um pneu furado restando duas voltas para o final da corrida. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Sebastian Vettel eximiu a Ferrari de qualquer culpa sobre o problema enfrentado com os pneus no final do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, disputado neste domingo (16) em Silverstone. Após fazer uma troca de pneus cedo para superar Max Verstappen, o alemão seguia para terminar a corrida em terceiro, mas um furo no pneu o forçou a visitar os boxes, e o jogou para o sétimo lugar.

Uma volta antes de Vettel ter problemas com seu pneu, quem sofreu com o desgaste da borracha foi Kimi Räikkönen, que ocupava a segunda posição e tinha pneus mais novos em relação aos dele. O alemão admitiu ter se surpreendido com a falha.

“Não acho que alguém seja particularmente culpado. Ver depois é fácil, mas no momento parecia bom. Kimi teve problemas semelhantes, e seus pneus eram cinco ou seis voltas mais novos. Então acho que isso nos surpreendeu”, disse Vettel, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports F1.

“Eu acho que poderia ter sido um pouco melhor com certeza, mas não acho que foi um desastre. Acho que nós tivemos um bom carro, especialmente nas curvas. O equilíbrio estava bom. Os freios pegaram fogo no começo, o que comprometeu a largada e, a partir daí, foi uma corrida difícil”, seguiu o alemão.

“Eu não consegui passar Max, e só fiz isso com o pitstop, e então parecia que chegaríamos ou em terceiro ou em quarto. Era claro que Valtteri viria para cima de nós, e obviamente ele se beneficiou no começo porque eu estava preso. As pequenas coisas aqui e ali levaram a uma tarde difícil”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários