Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Kimi Räikkönen parecia ter o segundo lugar garantido no Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da Fórmula 1, neste domingo (16). O piloto da Ferrari não foi ameaçado em momento algum pelos rivais e apenas trabalhava para conter uma aproximação de Valtteri Bottas no final, mas um pneu furado quando restavam três voltas para o final custou o segundo posto em Silverstone.
Sem condições de acompanhar o ritmo de Lewis Hamilton, que saiu com a vitória, Räikkönen disse que a Ferrari teve problemas para superar alguns carros ao longo da corrida. O finlandês também lamentou o problema que lhe custou o segundo lugar no final da corrida.
“A Mercedes estava um pouco mais rápida hoje. Tivemos dificuldade para passar por alguns carros, mas infelizmente tivemos uma situação com a falta de sorte”, disse Räikkönen, em entrevista realizada logo após o encerramento da corrida.
“Por algum motivo o meu pneu dianteiro esquerdo teve problemas. Ele não explodiu, mas não conseguia continuar com ele na pista. Fui para os boxes, mas por sorte consegui sair bem rápido”, seguiu o finlandês, que lamentou o problema ocorrido com Vettel, que lhe valeu a terceira posição.
“Infelizmente Seb teve o mesmo problema uma volta depois no mesmo lugar eu acho. Não estou feliz, mas isso é melhor do que nada”, completou Räikkönen, conformado com o terceiro lugar.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário