Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
O segundo lugar parecia ser uma posição inalcançável para Valtteri Bottas neste domingo (16), mas o finlandês conseguiu alcançar este posto no Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, realizada em Silverstone. O piloto da Mercedes largou da nona posição, escalou o pelotão e garantiu a dobradinha da equipe alemã.
Nas voltas finais da prova, Bottas protagonizou uma batalha pelo terceiro lugar com Sebastian Vettel, conseguindo a ultrapassagem. Depois, o dono do carro número 77 lutou para diminuir a vantagem de Kimi Räikkönen, e viu o piloto da Ferrari sofrer com um pneu furado, herdando desta forma a segunda colocação em Silverstone. Valtteri admitiu ter tido sorte para terminar atrás apenas de Lewis Hamilton.
“Estou muito feliz com a corrida de hoje. Não foi fácil, saindo de nono e tendo que passar por muitos carros. Foi uma estratégia perfeita, apenas andei o máximo que podia e no final tivemos um pouco de sorte com o furo de pneu de Kimi”, disse Bottas, em entrevista realizada ainda no pódio do circuito de Silverstone, antes de agradecer a equipe e os fãs.
“Foi um final de semana perfeito para nós, e parabéns a Lewis. Agradeço a todos aqui pela torcida durante o final de semana”, completou Bottas, que com o segundo lugar obtido neste domingo, reduziu a vantagem de Sebastian Vettel, líder do campeonato, para 23 pontos, ainda ocupando a terceira posição.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário