Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Alex Lynn conquistou a pole position para a primeira corrida do ePrix de Nova York, penúltima etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E. Em sua primeira aparição na categoria dos carros elétricos, o inglês – substituto de José María López, que está envolvido com o Mundial de Endurance neste final de semana – registrou na Super Pole realizada neste sábado (15) a marca de 1min03s296 com o carro da DS Virgin.
A segunda colocação ficou com Daniel Abt, piloto da Audi Sport que acabou a classificação com um tempo dois décimos pior em relação a Lynn. Jean-Eric Vergne foi o terceiro com o equipamento preparado pela Techeetah, enquanto Sam Bird, companheiro de Lynn na DS Virgin, largará em quarto. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Jérôme D’Ambrosio, da Faraday Future Dragon.
Melhor piloto entre os que não se classificaram para a Super Pole, Nick Heidfeld colocou a Mahindra na sexta colocação do grid, e será seguido pela dupla da NextEV, com Nelsinho Piquet largando à frente de Oliver Turvey. Nicolas Prost, piloto da Renault e.Dams, parte da nona posição, seguido por Lucas di Grassi, da Audi Sport.
A primeira corrida do ePrix de Nova York acontece ainda neste sábado (15), e terá largada a partir das 17h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida para o Brasil através dos canais Fox Sports.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário