Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Simon Pagenaud liderou a quadra da Penske no terceiro e último treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Na atividade realizada na manhã deste sábado (15) no circuito montado nas ruas da cidade canadense, o atual campeão registrou na melhor de suas voltas 59s7864, garantindo o melhor tempo do final de semana.
A segunda posição ficou com Helio Castroneves, que foi apenas 0s0391 mais lento em relação ao francês. Josef Newgarden apareceu na terceira colocação, também no mesmo décimo de segundo obtido por Pagenaud, enquanto Will Power foi o quarto mais rápido. Melhor piloto não-Penske da sessão, Ryan Hunter-Reay levou a Andretti Autosport ao quinto melhor tempo.
A sexta colocação ficou com Graham Rahal, com o carro da Rahal Letterman, enquanto Alexander Rossi, da Andretti-Herta, terminou a atividade em sétimo. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato levou o carro da Andretti ao oitavo lugar, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o nono. Carlos Muñoz, representante da AJ Foyt, fechou o top-10.
Os pilotos da Chip Ganassi tiveram desempenhos bastante tímido nesta terceira sessão. Tony Kanaan foi o piloto mais rápido da equipe, mas apareceu apenas em 11º, meio segundo mais lento que Pagenaud. Scott Dixon, líder do campeonato, foi o 17º, seguido por Charlie Kimball e Max Chilton.
Os pilotos realizam na parte da tarde a classificação que definirá o grid de largada para o Grande Prêmio de Toronto. A 12ª etapa da Verizon IndyCar Series acontece no domingo (16), com largada marcada para 17h.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário