Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Alex Lynn foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Nova York, penúltima etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (15) com pista seca no circuito montado nas ruas da cidade americana, o inglês – que estreia na categoria neste final de semana substituindo José María López, envolvido com o WEC – marcou 1min05s977, com o carro da DS Virgin.
A segunda posição ao final da atividade ficou com Sam Bird, companheiro de Lynn ma DS Virgin, que ficou a dois décimos da melhor marca. Felix Rosenqvist, vencedor de uma das corridas em Berlim na última etapa, levou a Mahindra ao terceiro lugar, e foi seguido por Nicolas Prost, quarto com a Renault e.Dams. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Daniel Abt, da Audi Sport.
Lucas di Grassi, que tenta aproveitar a ausência de Sébastien Buemi para tentar tomar a liderança do campeonato neste final de semana, foi apenas o sexto mais rápido com o carro da Audi Sport. Nelsinho Piquet, por sua vez, foi apenas o 16º mais rápido desta primeira atividade, com o equipamento preparado pela NextEV.
A programação da Fórmula E em Nova York neste sábado ainda prevê mais um treino livre, a classificação e a disputa da primeira corrida do final de semana, marcado para 17h, pelo horário de Brasília.
Foto: DS Virgin
Deixe seu Comentário