Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
José María López foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa das 6 Horas de Nürburgring, quarta etapa da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Na manhã deste sábado (15), o argentino registrou n melhor de suas voltas pelo traçado alemão 1min38s969, com um Toyota TS050-Hybrid.
A equipe japonesa ainda viu Kazuki Nakajima garantir a segunda colocação na atividade, distante 0s427 do tempo obtido por López. Com o Porsche 919 Hybrid número 2, carro mais rápido da sexta-feira (14), Timo Bernhard apareceu na terceira posição, seguido por Neel Jani, com o outro protótipo da equipe de Weissach.
Pela classe LMP2, Bruno Senna foi o piloto mais veloz da atividade, ao marcar 1min46s017 como Oreca preparado pela Rebellion Racing. Nelson Panciatici, com um Signatech Alpine, foi o segundo mais rápido, dois décimos atrás do tempo de Senna. O francês tem como companheiro de equipe o brasileiro André Negrão.
Na LMGTE-Pro, a melhor marca da atividade foi conquistada por Olivier Pla, que obteve 1min54s585 com um Ford GT preparado pela Chip Ganassi O francês foi seguido por Davide Rigon, segundo colocado com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, que terminou distante quatro décimos da melhor marca da sessão.
Repetindo o que aconteceu na sexta-feira, Matteo Cairolli foi o piloto mais veloz entre os competidores da classe LMGTE-Am. Conduzindo um Porsche 919 RSR preparado pela Dempsey Proton, o italiano registrou em sua melhor volta 1min56s882.
Ainda neste sábado, a partir das 9h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para as 6 Horas de Nürburgring. A quarta etapa do Mundial de Endurance tem largada marcada para 8h de domingo.
Foto: Toyota
Deixe seu Comentário