Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Valtteri Bottas perderá cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês liderou os dois treinos livres realizados em Silverstone nesta sexta-feira (14), mas viu a Mercedes ser obrigada a trocar a caixa de câmbio de seu carro, causando a penalização.
Este é o segundo problema com este componente específico que a equipe da estrela de três pontas enfrenta em GPs seguidos. No final de semana passado, na Áustria, foi Lewis Hamilton quem perdeu posições por conta do câmbio, que não suportou o mínimo de seis corridas estabelecido pelo regulamento do campeonato.
A confirmação da punição de Bottas foi dada pela própria Mercedes, através de sua conta oficial no Twitter. Assim, o finlandês largará, na melhor das hipóteses, na sexta colocação do grid em Silverstone.
CONFIRMED: @ValtteriBottas will take a five-place grid penalty after an unscheduled gearbox change #BritishGP @F1 pic.twitter.com/JhrjQ0j8QZ
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) July 14, 2017
Os treinos para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (15), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. A classificação acontece um pouco depois, às 9h. A corrida está marcada para 9h de domingo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário