Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sebastian Vettel andou com a Ferrari equipada com o Shield pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (14), no início do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, que acontece circuito de Silverstone. O alemão deu apenas uma volta com o escudo instalado em seu carro, tão logo a sessão foi autorizada.
O teste foi autorizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que faz estudos para implantar esta solução para proteger o cockpit dos carros da principal categoria do automobilismo mundial já na próxima temporada. O Shield é a terceira peça testada neste sentido, vindo depois do Halo e do Aeroscreen.
A peça visa proteger a cabeça dos pilotos, evitando o que aconteceu com Felipe Massa, atingido por uma mola vinda do carro de Rubens Barrichello nos treinos para o GP da Hungria de 2009, ou a peça da asa dianteira que acertou a cabeça de Justin Wilson durante as 500 Milhas de Pocono da Verizon IndyCar Series, que acabou causando o falecimento do inglês.
Caso seja aprovado pela FIA, o Shield será adotado já para a temporada do ano que vem. Senão, a ideia da entidade máxima do automobilismo mundial é utilizar o Halo.
Foto: reprodução/Twitter F1
Deixe seu Comentário