Card image
Competições
Hamilton justifica ausência em evento por foco na temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton foi o único piloto que não participou do evento da F1 em Londres. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Lewis Hamilton justificou nesta quinta-feira (13), durante a coletiva de imprensa que abre os trabalhos para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, a ausência no evento realizado pela Fórmula 1 na última quarta-feira em Londres. Único piloto britânico no grid da categoria, o tricampeão disse estar concentrado no campeonato.

LEIA MAIS:
Horner teme riscos de adoção do Shield em 2018
Fórmula 1 firma parceria com o Snapchat
Rosberg revela ter perdido troféu de campeão mundial de F1
Na “casa” da Williams, Massa espera bom resultado

Entre os 20 pilotos do grid da categoria máxima do automobilismo mundial, Hamilton foi o único que se ausentou da apresentação na capital inglesa. Questionado, o inglês se surpreendeu com o fato, e alegou precisar se preparar de forma adequada para o final de semana em Silverstone.

“Eu não sabia que eu era o único ausente. Todos tinham o direito de decidir por si próprios, e eu senti que essa tem sido uma temporada intensa até agora. Senti que tinha de me preparar da melhor forma que podia para esse fim de semana. A temporada é o mais importante para mim”, disse Hamilton.

“Disse aos organizadores na semana passada que eu não iria. Falei com Toto Wolff e informei a equipe, e eles entenderam completamente a minha decisão. Mas eles usaram minha imagem, então não acho que foi problema”, seguiu o inglês.

Perguntado sobre se não gosta de se relacionar com os fãs, Hamilton negou, e citou ações que faz fora da Fórmula 1, garantindo sentir-se orgulhoso por este tipo de atitude.

“Os fãs significam tudo para mim, sempre significaram, e nunca escondi isso. O que eu faço fora do esporte, tipo quando vou a hospitais e passo tempo com crianças que não podem ir a um GP… Isso não é algo que jornalistas normalmente relatam, mas é algo muito importante para mim”, explicou.

“É ali que sinto que devo depositar minha energia. Temos de tomar decisões e é preciso defendê-las, e me sinto orgulhoso disso”, completou Hamilton.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários