Card image
Nascar
Recuperado, Almirola volta à Nascar em New Hampshire

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2017
  • Atualizado: 12/07/2017 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson
Almirola ficou dois meses afastado das corridas. (Foto: Nascar Media)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

A Richard Petty Motorsports anunciou na tarde desta quarta-feira (12) a volta de Aric Almirola às corridas da Monster Energy Nascar Cup Series para a etapa de New Hampshire, prova que acontece neste domingo (16), no circuito oval localizado na cidade de Loudon. O dono do carro número 43 fraturou uma vértebra em um acidente durante a etapa do Kansas, dois meses atrás.

LEIA MAIS:
Joe Gibbs terá Erik Jones no carro número 20 em 2018

O piloto participou de um teste no circuito de Charlotte na última terça-feira, e foi aprovado sem problemas. Almirola garante não ter sentido qualquer dor da lesão sofrida no Kansas durante a atividade, e aproveitou para agradecer aos médicos, familiares e amigos que o ajudaram no processo de reabilitação.

“Me senti ótimo em voltar a um carro de corrida ontem. Depois de correr na Monster Energy Series por cinco anos e meio, isso passa a ser uma rotina, e eu passei a dar isso como garantido. Quando você perde alguma coisa de uma hora para outra, você certamente passa a apreciar mais”, disse Almirola, através de comunicado emitido pela Richard Petty.

“Eu tinha perdido um pouco da emoção de andar a 320 km/h em um stock car, sinceramente. Depois de ficar longe do carro por oito semanas, a paixão voltou mais forte do que nunca. Fisicamente, eu me sinto bem dentro do carro e não tive nenhuma dor associada com a lesão durante o teste de ontem”, seguiu o piloto da Richard Petty Motorsport.

“Eu gostaria de agradecer toda a equipe médica que me ajudou durante este processo, minha família, meus amigos, minha equipe e todos os fãs que me apoiaram. Sou muito grato a Bubba (Wallace), Regan (Smith) e Billy (Johnson) por todos os esforços feitos enquanto eu estive fora das pistas. Estou animado por voltar a correr contra todos os meus amigos na Monster Energy Series”, completou.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários