Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Ninguém sabe onde Fernando Alonso correrá na próxima temporada, mas uma coisa é certa: não será na Ferrari. Sergio Marchionne, presidente da equipe de Maranello, garantiu no último domingo (9) não estar interessado em contar com os serviços do espanhol, que defendeu o time entre os anos de 2010 e 2014.
Alonso tem sido especulado em diversas equipes por conta da clara insatisfação que o piloto tem demonstrado com a McLaren, e especificamente com a Honda. Com as notícias de uma possível saída de Kimi Räikkönen, além de Sebastian Vettel ter contrato apenas até o final do ano, o espanhol passou a ser ligado à Ferrari, mas Marchionne garante que isso não ocorrerá.
“Alonso pode ter mostrado o desejo de retornar à Ferrari, mas ele não conseguiu a resposta que queria. Não estamos interessados”, disse Marchionne, em entrevista realizada após o encerramento do Grande Prêmio da Áustria, disputado no Red Bull Ring.
O dirigente também falou sobre a possibilidade de Max Verstappen, atual piloto da Red Bull, se transferir para a equipe de Maranello. “Quanto a Verstappen, não assinamos nada. Antes do fim do ano vocês saberão”, completou Marchionne.
Os rumores sobre Verstappen surgiram após o jornal inglês The Independent publicar que o holandês estaria insatisfeito com a Red Bull, procurando assim uma nova equipe para a próxima temporada.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário