Card image
Competições
Vettel lamenta falta de tempo para lutar por vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel terminou o GP da Áustria distante seis décimos de Bottas. (Foto: Getty Images)

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Sebastian Vettel ampliou sua liderança na temporada 2017 da Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa do ano, realizada na manhã deste domingo (9) no Red Bull Ring. O alemão da Ferrari terminou a prova na segunda colocação, muito próximo de Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que venceu a prova. Apesar de ampliar a vantagem sobre Lewis Hamilton de 14 para 20 pontos, o tetracampeão do mundo lamentou não vencer a prova.

“Como você se sentiria de ficar a 0s5 do vencedor? Foi muito próximo. Me disseram que ele estava com problemas, mas de qualquer modo me senti melhor no segundo stint, na segunda metade da prova. Na primeira parte da corrida, estive com problemas para sentir bem o carro. Assim que colocamos o pneu supermacio, o carro acordou e tive um bom ritmo.”, disse Vettel, logo após a corrida.

“Estava chegando aos poucos devido aos problemas dele. Nas últimas voltas, estávamos perto um do outro e tivemos Pérez pelo caminho, que me custou um pouco de tempo. Tivemos que passar alguns carros. Acho que precisava de uma volta a mais, porque ele estava com muitas dificuldades para subir para a curva 3. Mesmo assim, foi um bom resultado”, encerrou o alemão.

A Fórmula 1 dá sequência ao seu campeonato já no próximo domingo (16), com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, prova que será disputada no circuito de Silverstone.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários