Card image
Competições
Power bate Hildebrand e é pole em Iowa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Power foi o último a entrar na pista na classificação. (Foto: IndyCar)

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Will Power conquistou na tarde deste sábado (8) a pole position para a Iowa 300, 11ª etapa da Verizon IndyCar Series. O piloto da Penske, último a entrar na pista, foi o mais veloz da tomada de tempo realizada no Iowa Speedway, ao completar suas duas voltas lançadas em 34s7541, garantindo a posição de honra no oval de 1.200 metros.

A primeira fila contará ainda com JR Hildebrand, piloto da ECR que tinha a pole position até ser superado em três décimos pelo australiano da Penske. Helio Castroneves, um dos companheiros de Power, garantiu a terceira posição no grid, e dividirá a segunda fila com Ed Carpenter, companheiro de Hildebrand e proprietário da ECR.

Vencedor da Indy 500, Takuma Sato partirá do quinto lugar com o carro da Andretti, enquanto Mikhail Aleshin, piloto da Schmidt Peterson, largará da sexta posição. Com o carro da Chip Ganassi, Tony Kanaan ficou com o sétimo tempo, e será seguido por Ed Jones, da Dale Coyne. A quinta fila será formada por James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, e Graham Rahal, da Rahal Letterman.

A classificação foi marcada ainda por um acidente envolvendo Carlos Muñoz, que perdeu o controle do carro preparado pela AJ Foyt na curva 2 do circuito de Iowa, atingindo o muro. Por conta disso, o colombiano largará da 21ª e última colocação.

A Iowa 300 acontece neste domingo (9), a partir das 18h, e terá transmissão para o Brasil através do canal Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários