Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lewis Hamilton terá de superar sete concorrentes se quiser vencer o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (8), o inglês obteve o terceiro melhor tempo na classificação realizada no Red Bull Ring, mas por ter a caixa de câmbio de seu carro trocada pela Mercedes, perdeu cinco posições e largará apenas da oitava posição.
Em entrevista realizada ainda na pista após o encerramento do qualifying, o vice-líder do campeonato parabenizou Valtteri Bottas pela pole position conquistada em Spielberg, e também congratulou Sebastian Vettel. Hamilton ainda disse que sua volta não foi a melhor, mas minimizou não ter sido o mais rápido.
“Primeiro de tudo, parabéns ao Bottas, parabéns pelo excelente trabalho. Parabéns ao Vettel também. Estou feliz pelo terceiro tempo. Não foi bom o suficiente hoje, mas isso faz parte”, disse Hamilton, que tem como objetivo conseguir uma dobradinha para a Mercedes neste domingo, mesmo largando da quarta fila e com pneus supermacios.
“Eu vou fazer o melhor trabalho possível. Tentarei o 1-2 com o Bottas. Sim, vou começar com os supermacios, que são um pouco mais lentos que os ultramacios, mas vamos ver o que acontece”, completou o tricampeão do mundo, que será o único entre os ponteiros que largará com os pneus de banda vermelha.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (9), a partir das 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário