Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sebastian Vettel saiu satisfeito da classificação para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O alemão da Ferrari obteve neste sábado (8) a segunda colocação no grid para a corrida no Red Bull Ring, ficando apenas 42 milésimos distante do tempo de Valtteri Bottas.
A única lamentação feita pelo atual líder do campeonato foi o acionamento da bandeira amarela nos momentos finais do Q3, ocorrido por conta de Romain Grosjean, que ficou parado com sua Haas na pista. Vettel também rasgou elogios ao circuito, mesmo considerando-o curto demais, e disse que o carro está bem acertado para o domingo.
“Não foi uma volta rápida o suficiente, mas estou muito feliz pelo resultado, muito feliz pela última tentativa, mas fiquei chateado pela bandeira amarela na última volta. É uma pista maravilhosa, mas é uma pena ela ser curta demais. O carro está funcionando bem, e estou bem otimista para amanhã”, disse o alemão, logo após o encerramento da classificação.
Questionado sobre a expectativa para a corrida e o fato de largar à frente de Lewis Hamilton, que será apenas o oitavo no grid, Vettel optou por voltar suas atenções à disputa com Bottas, o pole position. O tetracampeão do mundo destacou o desempenho do finlandês e acredita que o páreo no Red Bull Ring será dos melhores.
“Bom, é uma corrida longa, muitas coisas podem acontecer. A gente tem que cuidar dos pneus durante a corrida. O Bottas tem sido muito rápido, está com um ritmo muito bom, e a corrida deve ser muito boa”, completou Vettel.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário