Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lewis Hamilton teve uma sexta-feira (7) positiva dentro do circuito do Red Bull Ring, local que recebe o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O inglês liderou os dois treinos do dia, mas no início desta tarde, foi informado de que a Mercedes trocou a caixa de câmbio de seu carro, fazendo-o perder cinco posições no grid de largada.
O inglês disse que foi um dia sem problemas na pista, apesar da troca de uma vela de ignição durante o segundo treino livre. Hamilton elogiou ainda o desempenho do carro ao longo das três horas de ensaios realizados nesta sexta-feira, e diz esperar por uma disputa das melhores com os pilotos da Ferrari.
“Foi uma sexta-feira muito boa sem grandes dores de cabeça para se queixar até agora. Tivemos que trocar uma vela de ignição durante o TL2, mas os caras fizeram um ótimo trabalho e ainda conseguimos completar nosso programa. Mais importante, o carro se comporta fantasticamente rápido aqui”, disse Hamilton, antes de ser informado da punição.
“Já existe um bom equilíbrio e parece bom na pista. Este carro é muito rápido em comparação com o que corremos aqui no ano passado. É complicado, mas uma emoção quando acerta uma volta. A equipe está esperançosa e aguardamos outra luta emocionante com a Ferrari neste fim de semana”, completou o inglês.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 terão prosseguimento neste sábado (8), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, quando acontece o terceiro e último ensaio do final de semana. Na sequência, às 9h, será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a corrida, marcada para domingo, a partir das 9h.
Foto: divulgação/Mercedes
Deixe seu Comentário