Card image
Competições
Daniel Serra vence pela primeira vez a Corrida do Milhão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/07/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:32
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Daniel Serra é o novo milionário da Stock Car. O piloto da Eurofarma RC venceu na manhã deste domingo (2) a nona edição da Corrida do Milhão, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O paulista largou da pole position e, exceto no momento da parada nos boxes, não deixou a liderança da prova em momento nenhum, faturando a vitória.

A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, representante da Cimed Racing que não teve condições de se aproximar de Serra, e contou com o abandono de Thiago Camilo na penúltima volta para terminar atrás apenas do vencedor. Companheiro de Gomes, Cacá Bueno foi outro que se aproveitou de problemas com rivais para terminar em terceiro.

Gabriel Casagrande terminou a prova na quarta posição com um equipamento da Vogel, enquanto Rubens Barrichello conquistou a quinta colocação com o carro da Mobil Super Full Time. Julio Campos, da Prati, foi o sexto, à frente de Max Wilson, da Eurofarma RCM. Cesar Ramos, da Blau, completou em oitavo, seguido por Vitor Genz, da Eisenbahn. Guilherme Salas, piloto da Vogel, fechou o top-10.

A corrida teve apenas um acidente mais forte, ocorrido na largada, quando Antonio Pizzonia perdeu o controle de seu carro e atingiu Valdeno Brito, Vitor Genz e Denis Navarro. Na parte final, porém, diversos pilotos ficaram pelo caminho, como Thiago Camilo, Átila Abreu, Felipe Fraga e Ricardo Maurício.

A Stock Car prossegue no dia 23 de julho, com a realização da rodada dupla de Curvelo (MG), que será disputada no Circuito dos Cristais.

Confira como foi a Corrida do Milhão

A prova começou com Daniel Serra mantendo a primeira colocação, seguido por Thiago Camilo. Marcos Gomes, Felipe Fraga e Julio Campos mantiveram suas posições. Mais atrás, Antonio Pizzonia escapou da pista antes do S de baixa, e atingiu os carros de Denis Navarro, Valdeno Brito e Vitor Genz. Apesar disso, o Safety Car não foi acionado.

Na segunda volta, Campos se valeu do uso do push to pass para superar Fraga, assumindo o quarto posto. O atual campeão perdeu rendimento após uma disputa com Cacá Bueno, e perdeu muitas posições. Quem se aproveitou foi Ricardo Maurício, que passou pelo pentacampeão na quarta volta, e assumiu a quinta colocação.

Rafael Suzuki tocou o carro de Lucas Foresti na quarta volta, mas os dois seguiram na prova. Na frente, Serra seguiu ampliando a vantagem sobre Camilo, que viu Gomes bastante próximo. As posições da frente mantiveram-se estabilizadas por alguns giros, até que Fraga passasse a atacar Gabriel Casagrande pelo sétimo lugar.

Ricardo Maurício passou a pressionar Julio Campos pelo quarto lugar na 13ª volta, sem conseguir a ultrapassagem. Na liderança, Serra ampliou ainda mais a vantagem sobre Camilo, abrindo 3s7 de vantagem após 15 voltas. Na passagem seguinte o box foi aberto para a troca de pneu e o reabastecimento obrigatório. Cacá e Casagrande foram os primeiros a fazerem a parada.

Ricardo Zonta atropelou o pneu de Galid Osman quando saía dos boxes. Na volta 17, foi a vez de Serra vir aos boxes, atitude seguida por Campos. Thiago Camilo assumiu a liderança da prova. Assim como aconteceu com Zonta, Vitor Genz atropelou um dos pneus da equipe de Rubens Barrichello.

Ricardo Maurício parou na volta 18, enquanto Camilo e Gomes trocaram pneus e reabasteceram na volta 19. O competidor da Ipiranga Racing voltou para a pista na frente de Serra, mas o piloto da Eurofarma RC conseguiu a ultrapassagem algumas curvas mais tarde. Marcos Gomes manteve o terceiro lugar, seguido por Ricardo Maurício, Max Wilson e Cacá Bueno.

Fraga passou a pressionar Cacá pela sexta colocação, e chegou a fazer a ultrapassagem sobre o companheiro de Cimed Racing, mas escapou no S de baixa, fazendo com que o pentacampeão recuperasse a posição. Na frente, Serra voltou a disparar na liderança da corrida, mantendo a diferença para Camilo na casa de três segundos.

Com a disputa entre Cacá e Fraga, Rubens Barrichello se aproximou dos dois. Na penúltima volta, o carro de Thiago Camilo apresentou um problema, e o tricampeão da Corrida do Milhão abandonou a disputa. Átila Abreu, Ricardo Maurício, Guga Lima, Felipe Fraga, entre outros pilotos, tiveram problemas e também abandonaram.

Alheio aos problemas dos rivais, Daniel Serra venceu a Corrida do Milhão pela primeira vez, sendo seguido por Marcos Gomes e Cacá Bueno.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários