Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Daniel Serra conquistou na manhã deste sábado (1º) a pole position para a Corrida do Milhão, quinta etapa da temporada 2017 da Stock Car. Na fase final do treino classificatório realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto da Eurofarma RC registrou 1min18s538 em sua única volta lançada.
A primeira fila ainda contará com Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que acabou superado em 0s216 pelo pole position. A segunda fila contará com os dois últimos campeões da Stock Car, com Marcos Gomes à frente de Felipe Fraga, ambos pilotos da Cimed Racing. Julio Campos, da Prati, partirá do quinto lugar, e será seguido por Ricardo Maurício, companheiro de Serra.
Entre os pilotos que foram eliminados da disputa pela pole position, Cacá Bueno foi o mais rápido, e garantiu a sétima posição no grid com o carro da Cimed Racing. O pentacampeão será seguido por Max Wilson, da Eurofarma RCM. Diego Nunes, da Hero Racing, parte em nono, enquanto Gabriel Casagrande fecha a lista dos dez melhores com o equipamento da Vogel.
Átila Abreu, um dos destaques do campeonato, partirá da 11ª posição, e dividirá a sexta fila com Ricardo Zonta, seu companheiro de equipe e piloto mais veloz do treino de sexta-feira. Valdeno Brito, vencedor da primeira edição da Corrida do Milhão, partirá apenas da 14ª posição com o equipamento preparado pela Eisenbahn Racing.
Alguns pilotos importantes do grid sequer se classificaram para o segundo segmento da definição das posições de largada. Allam Khodair largará apenas da 18ª colocação, um posto à frente de seu companheiro de equipe Full Time, Rubens Barrichello.
A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (2), a partir das 10h30, e terá transmissão da TV Globo.
Foto: Duda Bairros
Deixe seu Comentário