Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Ron Dennis está oficialmente fora da McLaren. O agora ex-dirigente vendeu suas ações no McLaren Technology Group e no McLaren Automotive, deixando de forma definitiva a equipe de Fórmula 1 e a empresa britânica. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (30), através de um comunicado emitido pela corporação.
“O McLaren Group assegurou o financiamento para adquirir as ações de Ron Dennis, o que estimula o crescimento em seus negócios e consolida os termos financeiros”, dizia o comunicado. De acordo com a emissora de TV inglesa Sky Sports, Dennis receberá R$1,1 bilhão, equivalente a 275 milhões de libras.
Com a saída de Dennis, que ficou na equipe inglesa nos últimos 37 anos, Mohammed bin Essa Al Khalifa assumirá a presidência do McLaren Group, que engloba McLaren Technology Group e no McLaren Automotive.
“Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo com meus colegas acionistas da McLaren. Isso representa um fim de meu período na McLaren e irá permitir que eu me foque em meus outros interesses”, disse Dennis.
“Sempre disse que meus 37 anos em Woking deveriam ser considerados um capítulo no livro da McLaren, e desejo a eles todo o sucesso, já que isso leva história em frente”, completou.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário