Card image
MotoGP
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2017
  • Atualizado: 30/06/2017 às 12:08
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido da sexta-feira (30) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em um dia que teve uma atividade com pista seca e outra com asfalto molhado em Sachsenring, o piloto da Ducati registrou na melhor de suas voltas 1min21s599, e não foi batido por nenhum concorrente.

A segunda posição do dia ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que terminou 0s038 atrás do tempo obtido pelo líder do campeonato. Dani Pedrosa colocou a Honda na terceira posição, e foi seguido por Aleix Espargaró, quarto mais rápido com a Aprilia. Álvaro Bautista, piloto da Aspar Ducati, fechou a lista dos cinco melhores.

Na primeira sessão do dia, Marc Márquez, representante da Honda, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, 0s299 atrás de Dovizioso. Valentino Rossi, vencedor do GP da Holanda no último final de semana, foi apenas o 16º melhor entre os 24 pilotos que foram à pista. O italiano da Yamaha acabou 0s936 distante do melhor tempo.

A segunda sessão do dia ocorreu debaixo de uma forte chuva, e terminou com Héctor Barberá, representante da Avintia Ducati, com a marca de 1min28s115, deixando Márquez com o segundo posto, seguido por Pedrosa, seu companheiro na Honda. Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, apareceu em quarto, enquanto Aleix Espargaró fechou a lista dos cinco melhores.

Neste sábado (1º), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 8h30 haverá o último ensaio antes da definição do grid de largada, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo, e tem início previsto para 9h da manhã.

Foto: reprodução/Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários