Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Vencer e recuperar a liderança do campeonato. Este é o pensamento de Maverick Viñales para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2017 da MotoGP. O espanhol da Yamaha, que abandonou o GP da Holanda após uma queda, viu Andrea Dovizioso superá-lo na tabela de pontos, e visa retomar a ponta em Sachsenring.
Para voltar à liderança da tabela de pontos, Viñales diz ter deixado para trás o revés do final de semana passado. O espanhol, que ponteou o campeonato desde o GP do Qatar, etapa que abriu a temporada, também destacou a pequena diferença de pontos entre o piloto da Ducati e ele.
“Nós chegamos a Sachsenring com uma mentalidade positiva. Temos que manter em mente que, depois da queda em Assen, estamos apenas quatro pontos atrás do líder. Nós temos que aprender com os nossos erros e tentar não repeti-los”, disse Viñales.
“Agora eu só quero olhar para frente. Eu não posso esperar para voltar a minha moto, preparar para este final de semana de corrida e, obviamente, alcançar nosso objetivo, que é a vitória, e não apenas estar no pódio. Temos que estar focados na recuperação de nossa posição como líder do campeonato”, encerrou.
Os treinos para a nona etapa da MotoGP começam nesta sexta-feira (30), a partir das 4h50, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP acontece no domingo, com largada marcada para 9h.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário