Card image
Notícias
Parelho, Mercedes Challenge vai a Curitiba

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2017
  • Atualizado: 28/06/2017 às 14:56
  • Por: Leonardo Marson

Depois de duas provas bastante disputadas e de uma mais que equilibrada disputa pela liderança, o Mercedes-Benz Challenge retoma a temporada 2017 no próximo domingo (02) com a disputa da terceira etapa no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais – Curitiba. Considerado uma das melhores pistas do automobilismo brasileiro, o traçado paranaense verá a largada da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge a partir das 12h, para um total de 45 minutos de corrida.

Uma das pistas mais frequentes no calendário da categoria desde 2011, quando surgiu o torneio, o traçado de Curitiba tem 3.530 metros e duas características: agrada aos pilotos pela velocidade e tem consagrado diversos vencedores diferentes ao longo dos anos. Também promete uma dura disputa pela liderança dos dois campeonatos. É o caso da CLA AMG Cup, na qual o líder Fernando Júnior é o único entre os primeiros colocados que já venceu uma corrida em Curitiba, em 2015, quando também foi o pole position.

Com 35 pontos na tabela, apenas sete a mais que o paranaense Lorenzo Varassin e o paulista Betão Fonseca, Fernando Júnior vai a Curitiba depois de deixar escapar a vitória que era a mais desejada por ele na temporada: em Santa Cruz do Sul, sua terra natal. Naquela corrida, realizada há cerca de um mês, quem roubou a cena foi justamente o paranaense Lorenzo Varassin, que cravou a pole e obteve também o lugar mais alto do pódio. Agora, Fernando Júnior tenta “retribuir a gentileza”, vencendo também na “casa” do adversário.

“’Devolver’ a vitória é uma possibilidade, mas a corrida é longa e muita coisa pode acontecer”, diz o líder do torneio, mostrando cautela. “O importante é se colocar bem nas tomadas de tempo e, na corrida, partir para cima. Curitiba é a cidade natal do Lorenzo, que está andando muito bem, mas acredito que vamos fazer uma ótima prova lá. Tudo é possível neste momento do campeonato e é vital manter o foco e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para manter a liderança”, continua o gaúcho.

Mas, se depender dos adversários, o líder não terá vida fácil em Curitiba. “Este é o meu melhor início de temporada no campeonato”, anima-se Lorenzo Varassin. “Cravei as duas poles, liderei a maior parte da primeira etapa e venci a segunda. Sinto que estou muito adaptado ao carro e à equipe, além de estar treinando bastante de kart. No ano passado, em Curitiba, fiz a pole e liderava até um retardatário errar e me tirar da corrida, já na metade da prova. Então, realmente estou me sentindo um forte candidato ao título”, detalha o vice-líder.

Na C 250 Cup o catarinense Claudio Simão lidera desde a primeira prova, em Goiânia, mas em Santa Cruz do Sul o jovem paulista André Moraes Júnior atingiu 31 pontos na tabela, passando a dividir a liderança com Simão. Assim como Varassin na CLA AMG Cup, o catarinense vê nos excelentes resultados um indício de que este pode ser o ano de seu primeiro título no Mercedes-Benz Challenge. “Venci a primeira corrida do ano e, na segunda, estava liderando quando tive um problema que me tirou da pista e da corrida”, conta ele. “Curitiba é um circuito bem seletivo e veloz. Fui campeão paranaense de Marcas lá, então acho que é um traçado que não apenas me agrada, mas também é importante na minha carreira. Me dá sorte”, conta Claudio Simão.

A prova do próximo final de semana terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários