Kevin Harvick venceu no último domingo (25) a 16ª etapa da temporada 2017 da Monster Energy Nascar Cup Series, disputada no circuito misto de Sonoma, na Califórnia. O resultado representou o primeiro triunfo do piloto da Stewart-Haas desde a etapa do Kansas do ano passado, e classificou o campeão de 2014 para os playoffs.
A segunda colocação ficou com Clint Bowyer, um dos companheiros de equipe de Harvick, que terminou a prova distante oito segundos do vencedor. Brad Keselowski, piloto da Penske, completou a corrida com o terceiro lugar. Curiosamente, os três disputam a temporada com os Ford Fusion.
Denny Hamlin levou o Toyota da Joe Gibbs ao quarto lugar, enquanto Kyle Busch, um dos parceiros de Hamlin, completou a lista dos cinco primeiros. Dale Earnhardt Jr., Kurt Busch, Chase Elliott, Ryan Blaney e Jamie McMurray fecharam o top-10.
Vencedor do primeiro dos três segmentos da corrida, Martin Truex Jr. abandonou a disputa em Sonoma quando restavam 24 voltas para o final da prova por problemas mecânicos. Jimmie Johnson, melhor da segunda fase, perdeu rendimento e completou apenas na 13ª posição.
Com o resultado da etapa de Sonoma, a tabela de pontos da Nascar aponta Kyle Larson na liderança com 659 pontos, 13 a mais em relação ao vice-líder Martin Truex Jr., que aparece com 646. Com 548, Kevin Harvick é o terceiro, seguido por Kyle Busch, quarto com 542. Brad Keselowski é o quinto, com 519.
A temporada da Monster Energy Nascar Cup Series segue no próximo domingo, quando será disputa a etapa de Daytona, em uma prova que terá 400 milhas.
Foto: Nascar
Deixe seu Comentário