Por Leonardo Marson, da MotorMídia, de São Paulo (SP)
Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Road América, nona etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series (Indy), que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake. Em uma atividade que foi encerrada em bandeira vermelha, o piloto da Andretti-Herta registrou na melhor de suas voltas a marca de 1min43s43285.
A segunda colocação ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que foi dois décimos mais lento em relação a Rossi. A equipe capitaneada por Roger Penske ainda viu Will Power marcar o terceiro tempo e ser seguido por Josef Newgarden. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi.
James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson, ficou com a sexta posição na folha de tempos, e foi seguido por Max Chilton, da Ganassi. Ryan Hunter-Reay apareceu em oitavo com a Andretti, enquanto Marco Andretti, seu companheiro de equipe, terminou a atividade com a nona melhor marca. O grupo dos dez melhores ainda contou com Helio Castroneves, da Penske.
Tony Kanaan não teve um bom desempenho nesta primeira atividade do dia, e terminou o treinamento com o 16º tempo com o carro preparado pela Ganassi. Esteban Gutiérrez, que foi confirmado pela Dale Coyne para o restante da temporada, acabou em 19º, seguido por Robert Wickens, piloto que estreia na Indy após Mikhail Aleshin, que teve problemas com o visto de trabalho.
A única bandeira vermelha da atividade foi provocada por Ryan Hunter-Reay, que perdeu o controle de seu carro e bateu com força contra a barreira de pneus. O acidente provocou o encerramento da atividade quando restavam menos de cinco minutos para o final.
A partir das 17h15, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Road América, corrida que será realizada no domingo (25), a partir das 14h15.
Deixe seu Comentário