Card image
Notícias
WEC: Pipo Derani celebra estreia nas 6 Horas de São Paulo com a Genesis

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 11/07/2026
  • Atualizado: 11/07/2026 às 11:55
  • Por: Leonardo Marson

Brasileiro que defende a Genesis no WEC, Pipo Derani está feliz por, pela primeira vez, correr uma etapa do Mundial de Endurance em casa. O piloto disputa pela primeira vez as 6 Horas de São Paulo, quarta etapa da temporada de 2026, depois de uma trajetória de sucesso em corridas de longa duração, especialmente na IMSA, nos Estados Unidos.

Pipo Derani
Foto: Andrea Lorenzina / DPPI

O piloto divide a pilotagem do Genesis GMR-001 com Matttys Jaubert e André Lotterer, Derani celebrou correr pela primeira vez em Interlagos. O brasileiro lembrou ainda que correu a temporada do WEC em 2015, um ano após a categoria deixar de realizar etapas no Brasil. Interlagos recebeu o Mundial de Endurance entre 2012 e 2014, voltando a sediar corridas em 2024.

“Em 2014 eu estava andando pelo paddock tentando encontrar uma vaga e acabei assinando contrato para correr no WEC em 2015. Infelizmente, aquele foi o primeiro em que Interlagos não estava mais no calendário, e tive que esperar cerca de 11 anos para poder pilotar nesta pista na corrida em casa, mas estou muito feliz por estar aqui”, disse Pipo Derani.

“Obviamente, isso vem de todo o meu coração. É ótimo ver o povo brasileiro e os fãs, porque são torcedores muito apaixonados. Estou muito feliz por estar aqui e, até agora, se você quiser, está indo bem para nós: dois carros entre os dez primeiros. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas ainda estamos no início de nossos projetos”, completa o piloto.

Após a realização dos treinos livres, o WEC terá a classificação que definirá as posições de largada em Interlagos ainda neste sábado, a partir das 14h30, primeiro com os GTs e depois com os Hypercars. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada neste domingo, com largada a partir das 11h30.

Deixe seu Comentário

Comentários