Card image
Capacete de ouro
Gabriel Koenigkan se destaca no fim de semana em Goiânia e lidera Stock Light

2 Minutos de leitura

    Capacete de ouro
  • Por: Willian Teixeira

Gabriel Koenigkan foi o grande destaque da etapa da Stock Light disputada em Goiânia. O piloto da W2 Racing venceu duas das três corridas do fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna e deixou a capital goiana na liderança do campeonato.

Depois de triunfar na corrida 1 no sábado, Koenigkan voltou ao topo do pódio na corrida 2, disputada no domingo, chegando à terceira vitória na temporada 2026. O piloto ainda aproveitou os problemas enfrentados por Victor Tieri, então líder do campeonato, para assumir a ponta da classificação.

“Foi um fim de semana muito bom para a gente, com duas vitórias importantes. A corrida 2 foi um pouco conturbada, teve óleo na pista no início e a relargada com tempo reduzido deixou tudo mais difícil. O Erick estava muito rápido, então foi complicado segurar a posição, mas conseguimos fazer tudo certo e garantir a vitória”, destacou Koenigkan.

Gabriel Koeningkan, Stock light, Goiânia

Gabriel Koenigkan controlou corrida de sábado

A primeira corrida da etapa teve domínio de Gabriel Koenigkan do início ao fim. Após largar na pole position, o piloto da W2 Racing controlou o ritmo da prova e administrou a vantagem sobre os adversários para confirmar sua segunda vitória no campeonato.

O cenário ficou ainda mais favorável após Victor Tieri escapar para a caixa de brita logo na primeira volta, provocando a entrada do safety car e abandonando a corrida. Na relargada, Koenigkan manteve a ponta sem dificuldades.

Enzo Bedani terminou na segunda colocação, enquanto Leonardo Ruffino garantiu o terceiro lugar após avançar ao longo da prova.

Domingo teve corrida interrompida e primeira vitória de Bortoluzzi

A corrida 2, disputada no domingo, começou de forma conturbada. Ainda na volta de apresentação, Victor Tieri sofreu uma quebra de motor, espalhando óleo na pista e forçando a direção de prova a interromper a largada com bandeira vermelha.

Após a limpeza do asfalto, a prova foi reiniciada com tempo reduzido. Koenigkan novamente aproveitou o bom desempenho do carro para controlar a liderança até a bandeirada final. Erick Schotten terminou em segundo, enquanto Alexandre Bastos completou o pódio.

Já a corrida 3 teve disputas intensas, intervenções do safety car e trocas constantes de posição. Augusto Sangalli liderou as primeiras voltas, mas perdeu rendimento após a última relargada.

Quem aproveitou melhor o momento decisivo foi João Bortoluzzi. O piloto da Garra Racing 1 assumiu a ponta após a relargada final e segurou a pressão para conquistar sua primeira vitória na Stock Light.

“Estou muito feliz com essa primeira vitória na Stock Light. Sabíamos que tínhamos um carro forte e conseguimos aproveitar a oportunidade na relargada para fazer a ultrapassagem. Goiânia é uma pista muito especial para mim, então vencer aqui torna tudo ainda mais gratificante”, afirmou Bortoluzzi.

Schotten terminou novamente na segunda colocação, enquanto Enzo Bedani fechou o pódio da corrida 3.

Próxima etapa da Stock Light será em Cuiabá

Após a etapa de Goiânia, a Stock Light retorna entre os dias 19 e 20 de junho para a terceira etapa da temporada 2026, marcada para Cuiabá, no Mato Grosso.

Deixe seu Comentário

Comentários