Piloto que defende a AMattheis Vogel na Stock Car, Gabriel Casagrande completou um final de semana positivo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), local que recebeu a terceira etapa da temporada 2026. O dono do carro número 83 garantiu a sexta posição após 50 minutos de disputa, resultado que lhe garantiu pontos importantes para avançar ao terceiro lugar na tabela do campeonato.

Mesmo liderando um dos treinos livres do final de semana, Casagrande sofreu com velocidade de reta ao longo das atividades. Depois de largar da 14ª colocação e fechar a Sprint em sexto, o tricampeão largou do 13º posto e avançou até o sexto lugar novamente, garantindo dois top-10 como saldo da rodada dupla.
“Foi um resultado muito positivo. Claro que a gente sempre quer mais, e sabia que tinha potencial para mais na classificação, e o que vimos ontem de falta de velocidade de reta era complicado. Optamos por não trocar de motor e enfrentar as corridas, e foi muito bom. Largamos muito bem ontem e hoje e a equipe foi muito bem nas paradas”, comentou Casagrande, logo após a corrida em Interlagos.
“Seguimos vivos no campeonato em uma etapa em que poderíamos ter tido um prejuízo muito grande. Perdemos apenas dois pontos, então foi positivo e vamos ver o que podemos melhorar de velocidade de reta para as próximas etapas. O carro tem um acerto muito bom”, completou Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, Cresol, OnPetro, STP, RP Info, UFI Filters e Aeroparque Camboriú.
A Stock Car terá sequência nos dias 15, 16 e 17 de maio, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.


Deixe seu Comentário