Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno exaltou o retorno dos motores V8 aspirados para a categoria em 2026. Após um ano marcado de grandes desafios na confiabilidade dos motores quatro cilindros turbo, Cacá encerrou sua participação com o 15º lugar na prova deste domingo no Autódromo de Interlagos.

“Eu estou feliz por todo mundo. Acabou esse calvário desse motor aí e a gente vai poder botar um motor de verdade nesse carro. O meu motor atual até uma certa rotação, ele falha e não tem nada. Quando eu estou numa volta lançada, que eu estou sempre com um câmbio certo, com um motor a seis mil giros, a potência até está ali. Mas toda vez que eu tenho que parar demais, saindo do boxe, entrando no boxe, largando, relargando não tem potência nenhuma”, diz Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.
Após ser tirado da prova de sábado por conta de um toque recebido no S do Senna, Cacá voltou a protagonizar grandes disputas neste domingo em Interlagos. O piloto revelou que um dos toques deste domingo acabou destruindo seu extrator.
“Era possível brigar hoje ali para ser de oitavo a décimo, que é o que a gente vem fazendo no ano. Na entrada do pit-stop, o Felipe Batista me acerta e destrói o meu extrator, a minha traseira, fica preso na roda e aí eu volto lento. A corrida foi mais de sobrevivência no final. Acabo perdendo posições para o Rubinho, o Átila (Abreu), o (Allam) Khodair que me passa cortando caminho, Felipe Massa, perdi umas quatro ou cinco posições”, explica Cacá, que subiu no pódio neste ano em Cuiabá.
O calendário 2026 da Stock Car será revelado oficialmente pela categoria em breve.


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