A TOYOTA GAZOO Racing fechou a temporada 2025 da Stock Car da melhor forma possível: com uma vitória. Arthur Leist foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na corrida principal disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Toyota Corolla Cross da Texaco Racing tomou a liderança na metade decisiva da corrida e seguiu para vencer pela segunda vez no ano, e pela primeira vez na prova de 50 minutos de duração.

“Estou super feliz, pois é a segunda vitória na temporada, e o sexto pódio no ano. Fui o terceiro colocado do campeonato, um resultado que coroa o campeonato que a gente. Devo muito a esse time que trabalha muito por mim, a Texaco, que acreditou no projeto quando assinamos o contrato. Com certeza a gente termina o ano de ótima forma para começar 2026 ainda melhor e brigar pelo campeonato”, disse Leist.
Antonella Bassani, que disputou a etapa no lugar de JP de Oliveira, mostrou evolução na corrida deste domingo. Com uma pilotagem combativa, a pilota do carro número 72 cruzou a linha de chegada com a 18ª colocação após 50 minutos de disputa. A única mulher do grid celebrou a nova oportunidade de correr na Stock Car e agradeceu a TOYOTA GAZOO Racing e a Full Time pelo final de semana.
“O final de semana tem um balanço positivo. A segunda corrida eu tinha um ritmo legal e consegui disputar posições. A etapa teve chuva e pista seca. Foi sempre uma confusão. Hoje, que tinha previsão de chuva, não choveu. Mas estou contente e quero agradecer a todos da equipe pelo suporte. A TOYOTA GAZOO Racing e a Full Time pela oportunidade. Terminar o ano assim, não tem preço”, disse Antonella.
Arthur Gama cruzou a linha de chegada com a 20ª posição, e celebrou o encerramento de sua primeira temporada como piloto da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro. O gaúcho lembrou de sua primeira vitória na categoria e destacou a experiência adquirida para a disputa do campeonato no próximo ano.
“Estou muito feliz com a minha primeira temporada. Foi um ano mágico, de uma realização de um sonho, mesmo com altos e baixos. Tive minha primeira vitória, então estou muito satisfeito com meu primeiro ano. Agora tenho muita experiência e aprendizado para o próximo ano. Só posso agradecer a TOYOTA GAZOO Racing, a Full Time e aos meus patrocinadores. Não poderia escolher nada diferente disso”, disse Gama.
Após o encerramento do campeonato desde ano, a Stock Car divulgará em breve o calendário da temporada de 2026.



Deixe seu Comentário