Card image
Notícias
Stock Car: Pilotos da CAR Racing mostram bom ritmo em Sprint tumultuada em Interlagos

3 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 13/12/2025
  • Atualizado: 13/12/2025 às 19:00
  • Por: Leonardo Marson

Equipe que completa neste final de semana sua temporada de estreia na Stock Car, a CAR Racing viu seus carros demonstrarem bom desempenho na Sprint da última etapa de 2025, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A disputa foi marcada por uma bandeira vermelha que interrompeu a prova por 1h45min e contou com um realinhamento que obrigou aos pilotos da equipe partirem para uma corrida de recuperação com pouco mais de oito minutos para o final.

Felipe Baptista
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Gianluca Petecof largou da terceira posição e se manteve neste posto até o momento em que a corrida foi interrompida. Em um realinhamento quando a prova foi reiniciada, o piloto do carro número 101 foi realocado ao 27º lugar, e avançou até o 15º lugar.

“Estou muito em paz e até feliz, pois estávamos em posição de pódio hoje. Fiz 100% do que podia para chegar no pódio. Ontem foi um dia muito difícil nos treinos e fiquei feliz por dar a volta por cima na classificação. Larguei e me mantive em terceiro, com um ritmo bom. Começou a chover, fui para os boxes e infelizmente nosso pit hoje não foi legal. Depois teve a bandeira vermelha e não entendi o que aconteceu, mas sei que relarguei em 27º. E recuperei para 15º”, disse Petecof.

Felipe Baptista também mostrou bom desempenho ao longo da prova, e cruzou a linha de chegada com a sétima posição na pista, caindo para 16º por conta de uma punição de cinco segundos por uma ultrapassagem na entrada do pit lane. O piloto se mostrou satisfeito com o ritmo do carro e se mostra otimista para a corrida que fecha a temporada, marcada para este domingo.

“A gente, na pista, largou em 29º e terminou em sétimo. Isso mostra muita coisa. Infelizmente a gente foi punido em cinco segundos por algo que não temos muito o que fazer. Acho que temos velocidade, bastante ritmo e com certeza vamos escalar de novo amanhã”, disse Felipe.

Rafael Reis foi o melhor piloto da equipe no resultado final da prova, fechando a disputa com a 14ª colocação. O dono do carro número 301 se mostrou feliz com o resultado, mas busca evoluir o carro junto da equipe para a corrida principal marcada para este domingo.

“Foi uma corrida bem conturbada, com chuva, bandeira vermelha. Não sabíamos onde largaríamos e nem se faríamos ou não o pit. Às vezes em corrida a gente tem que ter muita sorte. Fui o melhor da equipe, mas nosso carro precisa evoluir. Também recebi um toque, então pode ser que tenha quebrado algo. Mas estou contente com o resultado e vamos ver como vai ser amanhã”, disse Reis.

Zezinho Muggiati cruzou a linha de chegada com a 22ª posição depois de ter um início de prova dos mais fortes e aparecer entre os cinco melhores no momento em que a corrida foi paralisada. Assim como Petecof, o paranaense foi realocado no final do grid, decisão que contestou após a prova.

“Entrei para fazer o pit stop, começou a chover, então paramos na hora certa. Fiz uma largada muito boa, de 20º para 13º. Deu bandeira vermelha e, em vez de cancelarem o pit stop de quem fez o procedimento em bandeira vermelha, validaram esse procedimento. Isso nos jogou para a última posição, quando a gente era o quarto colocado. Estou indignado e muito triste com o que aconteceu”, disse Muggiati.

A temporada 2025 da Stock Car terá seu encerramento neste domingo (14) com a corrida principal do final de semana, marcada para 12h10. A disputa contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários